domingo, 8 de abril de 2012

MAIO: BÉNFIND

Bénfind é uma fada madrinha irlandesa. Junto com outros espíritos aparece ao nascer uma criança para predizer seu futuro e outorgar-lhe dons prodigiosos. A crença nas fadas madrinhas tem sua origem na adoração das antigas Deusas do Destino, como as as Moiras ou Parcas, que teciam o fio da vida, o trançavam e só iam cortá-lo no momento da morte. As fadas madrinhas aparecem em três momentos da vida de uma pessoa: no nascimento, ao casar-se e ao morrer, quando conduzem a alma até o Além.
Bénfind aparece para indicar que irás passar por algum rito depassagem, pois se manifesta nos nascimentos, nos casamentos e nas mortes. Também pode estar te advertindo sobre os dons que ela te conferiu quando nasceu. Todos os presentes que ela te deu foram entregues com um propósito e a realização de ti mesmo será obra de
teu esforço. Alegra-te por ser quem és e o que verdadeiramente representas, em vez de aceitar o que os outros querem que faças.
RITUAL: Se esperas um filho e desejas que obtenha as bênçãos das fadas madrinhas, deve preparar a casa para acolhê-las como merecem.
No dia do nascimento coloque sobre a mesa da cozinha mel, pão e trêsamêndoas brancas. Junto aos alimentos podes colocar moedas e presentes para o novo bebê.
Como a maioria dos nascimentos ocorrem hoje em hospitais, esta pequena cerimônia pode ser realizada no primeiro dia da chegada da criança em casa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário