domingo, 8 de abril de 2012

AGOSTO: REI FINVARRA

Finvarra é o rei dos Daoine sidhe (Povo da Paz) do Oeste ou Connacht,na Irlanda, e recebe o nome de Rei Duende de Ulster. Parece que Finvarra foi antigamente um rei dos mortos ou do Submundo, com algumas funções com os espíritos da vegetação, já que é considerado com poder para se alcançar boas colheitas.
Finvarra surge para ti indicando autoridade e figuras desse caráter,governo, a lei, transações judiciais, contratos e acordos. Em todas essas questões é à ele que poderás pedir ajuda, pois é um homem maduro muito interessado por questões sociais e pelos seres humanos.
É ainda, compassivo, sensível e sempre disposto a prestar um apoio emocional.

RITUAL: Está ao teu alcance realizar com a imaginação uma visita ao Rei Finvarra:
Relaxe, e feche os olhos, esvaziando a mente de qualquer tipo de preocupação. Em seguida imagine um claro anoitecer de outono e te encontras em um belo campo. Em seu centro encontra-se um antigo túmulo de duendes. Está coberto de ervas e flores. Ao olhar para dentro verá luzes no interior da caverna. Colocando o ouvido junto à
terra, perceberás uma melodia maravilhosa, o lamento comovedor de uma harpa. Ouvirá também risos e doces vozes.
Pouco a pouco perceberás que não estás só. Sentado ao teu lado, com um sorriso divertido no rosto, há um duende de nobre postura. Se trata de Finvarra, Rei dos Sidhe. Poderás conversar algum tempo com ele, enquanto escutas a música dos duendes e percebes como penetra em tua alma e te transforma para sempre. Conte sobre tua vida e faça um pedido.
Quando quiser regressar, despede-te do rei dos duendes e retorna a tua consciência de vigília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário