domingo, 8 de abril de 2012

JUNHO: HABETROT

É uma fada das terra baixas da escócia, com um proeminente lábio inferior sentada em uma rocha. Ela é padroeira das fiandeiras e acredita-se que um blusão tecido por ela constitui um remédio muito eficaz contra qualquer enfermidade.
Quando Habetrot aparece em tua vida é para te informar que ela vai intervir em teu destino. Habetrot então te prepara para essas mudanças. Esse ano realizarás progressos; grandes realizações e novas oportunidades irão aparecer em tua vida e podes inclusive, até trocar de profissão.
RITUAL: Habetrot é a fada que ordena o universo e o destino de cada pessoa. Para conectar-se com essa terna e amorosa fada é necessário:
Primeiro que você encontre um local sossegado em tua casa, onde não possa ser incomodado por pelo menos uma meia hora. Em seguida coloca-te em uma posição que te permita relaxar (sentado ou deitado).
Inspire e expire profundamente por três vezes, tentando esvaziar a mente de qualquer tipo de preocupação. Agora, com os olhos fechados,visualize uma subida por uma ladeira onde em ambos os lados há frondosas árvores. Muito ao longe verá luzes douradas e ao se aproximar mais verá um templo todo em mármore no alto da colina e que decides visitar.
Ao chegar, as portas estarão abertas, convidando-a à entrar. Dentro encontrará uma anciã ante a um tear. Com um sinal indicará para que a observes enquanto ela trabalha. Compreenderás que a imagem que tece á a história de tua existência. Poderás ver teu passado e teu presente e os fios que conduzem até o futuro. Observe atentamente o que vê, tentando distinguir as forças que pautam tua vida.
Depois de alguns instantes, sentirá a mão carinhosa da fada em teu braço. Ela te conduzirá para fora do templo e fará um gesto para que observes em torno de ti.
Ao olhar, verá uns fios reluzentes unem ervas e árvores, as penas das aves que voam no céu noturno. Outras fibras deslumbrantes ligam a terra com as estrelas.
Te toca o plexo solar e podes ver desde um ponto luminoso no centrode teu corpo emergem fios brilhantes que se unem a terra, as árvores e inclusive aos planetas que se movem no firmamento. Através dos fios te tornarás consciente da existência dos animais, da existência do alto das árvores e da vida na terra. Compreendes que todas essas coisas se acham vinculadas e que dependem umas das outras. Dediques algum tempo para desfrutar essa experiência.
Quando estiver disposto à regressar, agradeça a fada e deixe que o cenário se esfumasse em torno de ti.
Abra os olhos e seja bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário