domingo, 8 de abril de 2012

JULHO: SELKIE

 
As Selkies são duendes marinhos que se encontram em torno das ilhas Órcades, Feroé e Shetland. Selkie significa "seal" (foca) e é comum ver as tais criaturas nessas paragens; o nome Órcades procede do escandinavo antigo "Orkneyjar", que significa "Ilha das focas".
A Selkie te ajudará à adaptar-te a qualquer tipo de situação. Sua lição é um enfoque prudente e a necessidade de fluidez, movimento e boa coordenação. Se estiver insatisfeito com a vida neste momento,ela de indicará os meios precisos para modificá-la.
RITUAL: É possível ir visitar a comunidade das selkies se recorreres ao poder da invocação:
Tente acomodar-se e relaxar em um local onde não possa ser incomodado.. Em seguida, imagina-te de pé em uma praia deserta. Aproxima-se o crepúsculo e uma luz avermelhada invade o céu e desce sobre as ondas marinhas rematadas pela espuma.
Verás no mar várias focas cinzentas que se dirigem para o litoral,quando o alcançam, suas aletas se convertem em mãos, seus negros olhos assumem uma inteligência humana e, despojando-se de suas peles de focas, se apresentam como homens e mulheres. São esbeltos e nervosos, mas na aparência muito tímidos. Permaneça quieto para
não assustá-los.
Com o passar do tempo se tranqüilizam e te tomam pela mão para correr e dançar ao longo da praia, entrando e saindo das ondas.
Depois de um minuto te dirão que está na hora de retornar ao oceano e te convidam para os acompanhar. Uma selkie te emprestará uma pele de foca e a recebes como um grande presente. Ao colocá-la sobre os ombros, sentirás que encolhes. Não representará uma sensação que o amedronte. Tuas mãos se convertem em aletas e tuas pernas em um rabo de peixe.
Uma onda te arrastará para água e, para teu prazer, te verás nadando com a soltura de uma verdadeira foca. Brinca nas águas em companhia de teus novos amigos. Passe aí o tempo que quiseres, desfrutando da sensação de liberdade e aprenderás o que significa ser uma criatura da terra e da água.
Quando desejares ir embora, retorne a praia. Tuas aletas voltarão a ser mãos e retire tua capa de pele de foca. Teu corpo voltará a ter a forma habitual, embora agora tenha adquirido mais flexibilidade e uma nova força. Devolve a capa da pele de foca a selkie, agradecendo sua bondade. Ela sorridente se envolverá na capa e tomando a direção do mar sumirá.
Lentamente volte a sua consciência de vigília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário