domingo, 8 de abril de 2012

Abril-GRUAGACH

Gruagach é um duende escocês de longos cabelos que habita os castelos ou grandes mansões, porém, diferente dos Brownie, sente muito apego pela casa e não pela família. Pode ser de ambos os sexos. Na ilha de Uist, uma vez foi vista uma gruagach de longos cabelos ruivos, que usava um junco para tocar seu invisível rebanho.
Ele aparecerá para ajudá-lo em todas as questões que envolvem raízes,tradições, antepassados, bens ou negócios familiares, transmitidos através de gerações ou negócios que envolvam construções. Sempre que exista um desacordo sobre testamento e legados, ou também na troca de residência, poderás invocá-lo.
Gruagah assemelha-se a um duende doméstico e sempre aparece lutando com quatro animais totêmicos das estações: o cervo, o unicórnio, o dragão e o leão. Acredita-se que sejam os espíritos dos antigos druidas. Na ilha de Skye havia altares levantados em sua honra e onde se deixavam oferendas como umas peculiares "pedras de gruagach", ou um montinho de pedras.
RITUAL: Tu podes levantar teu altar de gruagach em teu lugar sagrado (teu jardim), adicionando uma pedra cada vez fores até lá para meditar ou realizar um ato de magia. Leve também leite ou vinho em cada uma de tuas visitas com o objetivo de honrar ao espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário